Quarta, 29 Mai 2024

Nova Secretária de Educação presta esclarecimentos e apresenta metas de trabalho

A Secretária Municipal de Educação, Lourdes Maria Gonçalves Amorim Prado, que recentemente assumiu o cargo, foi convocada nesta semana na Câmara, onde participou de uma apresentação e prestou alguns esclarecimentos.

A vinda dela foi durante o grande expediente da sessão plenária ordinária desta semana. Lourdes falou sobre objetivos e metas durante este ano de 2024, apresentou os planos que tem à frente do setor. “Eu aceitei este convite por ser a área que me identifico muito, tenho muita afinidade e facilidade. O meu objetivo é de dar continuidade aos projetos que foram iniciados, que são muitos. Quero atender com qualidade as demandas que chegam na secretaria”, informou.

A nova ocupante da pasta da educação informou ao plenário que nos primeiros dias de trabalho tem procurado conhecer as escolas e suas necessidades. “Tenho feito visitas e escutado os anseios e dificuldades de cada diretor e equipes de trabalho. Em 2024, já alcançamos a meta de criar a Portaria do Tempo Integral. A construção de duas salas no Cemei Maria das Graças, que tem uma demanda muito grande e não possui espaço suficiente para atender todos os alunos. Vamos precisar construir estas duas salas já para iniciar em 2025, junto da cobertura do pátio do mesmo Cemei para conforto das crianças. Já estamos com o projeto adiantado, aquisição de mesas e outros itens. A Escola Inocêncio Amorim vai receber algumas melhorias, aquisição de ônibus indicado através de atuação do vereador Darley, dentre outros como brinquedos e investimentos na capacitação e valorização do servidor”, citou.

Lourdes ainda prestou esclarecimentos sobre o “Projeto LEEI” (Leitura e Escrita na Educação Infantil) e como os professores têm participado desta capacitação.

Ao término, o presidente Kedo Tolentino informou que não abriria o espaço para discussão e usou como justificativa a proximidade do período eleitoral. Disse que uma audiência pública com a presença da secretária poderia ser solicitada pelos vereadores, se assim achassem pertinente.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo

sapl