Segunda, 24 Junho 2024

Ex-comandante da 7ª Região da PM, da qual Cláudio (MG) faz parte, é condecorado com Moção Congratulatória

A Câmara Municipal de Cláudio promoveu sessão solene de entrega de Moção Congratulatória ao ex-comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Wemerson Lino Pimenta.

A reunião de entrega da honraria ao militar que comandou a polícia de Cláudio foi conduzida pelo vice-presidente, vereador Fernando Tolentino, dada a ausência do presidente Kedo por motivos de problemas de saúde.

A autoria da Moção é do presidente Kedo Tolentino e a sessão ocorreu no plenário Paulina Dutra Alves, sede do Poder Legislativo local, e contou com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.

Durante a sessão solene, o novo Comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Divinópolis, Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva, que assumiu no lugar de Wemerson Lino, participou da cerimônia, junto do Tenente coronel Erlando Ferreira, tenente Sales e o comandante da PM local, tenente Dimitri.

Coronel Wemerson deixou no último mês o comando da PM da qual o município faz parte. A Moção é de autoria do vereador Kedo Tolentino. A Moção 04/2024 faz reconhecimento à notável trajetória e relevantes serviços prestados à coletividade e segurança pública pelo militar agora da reserva.

Coronel Wemerson
Filho de José Lino Pimenta (3º Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais), conhecido como “Zé Lino Barbeiro” e Elizabeth Maria Silva, Wemerson nasceu em 11 de janeiro de 1975, em Bom Despacho, Minas Gerais, cidade onde cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual João Dornas Filho e o Ensino Médio no Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Casado com Márcia de Oliveira Pimenta, com quem tem dois filhos: Bruno Oliveira Pimenta e Laura Lino de Oliveira Pimenta; é bacharel em Ciências Militares pela Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte e em Direito pela Faculdade de Direto do Oeste de Minas (FADOM).

Possui diversos cursos, dentre eles Especialização em Segurança Pública, em nível de Pós Graduação, pela Fundação João Pinheiro; em Ciências Criminais pela Universidade Gama Filho e em Gestão Estratégica em Segurança Pública.