Quinta, 20 Junho 2024

Moção Congratulatória - Coronel Wemerson Lino Pimenta - Autoria: vereador presidente Kedo Tolentino - representado pelo vice-presidente Fernando Tolentino

Filho de José Lino Pimenta (3º Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais), conhecido como Zé Lino Barbeiro e Elizabeth Maria Silva, Wemerson nasceu em 11 de janeiro de 1975, em Bom Despacho, Minas Gerais, cidade onde cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual João Dornas Filho e o Ensino Médio no Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Casado com Márcia de Oliveira Pimenta, com quem tem dois filhos: Bruno Oliveira Pimenta e Laura Lino de Oliveira Pimenta; é bacharel em Ciências Militares pela Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte e em Direito pela Faculdade de Direto do Oeste de Minas (FADOM).

Possui diversos cursos, dentre eles Especialização em Segurança Pública, em nível de Pós Graduação, pela Fundação João Pinheiro; em Ciências Criminais pela Universidade Gama Filho e em Gestão Estratégica em Segurança Pública. Sempre promovido pelo critério de merecimento na PMMG, conta com 30 (trinta) anos e 04 (quatro) meses de efetivo serviço na Instituição.

Em 05/08/2020, foi promovido ao último posto da carreira - Coronel da PMMG, assumindo o comando da 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Divinópolis, responsável pela segurança pública de 50 municípios e 40 distritos do Centro-Oeste mineiro, incluindo Cláudio.

Dentre as diversas ações que desenvolveu, destaca-se o Cinturão Rural Setorizado, Monitorado e Digitalizado da 7ª RPM, que veio reforçar uma filosofia de trabalho voltada para a aproximação da Polícia com o homem do campo, gerando resultados positivos na manutenção da ordem e paz social na área rural.

O Programa Cinturão Rural conta com parcerias de sucesso, com Sindicatos Rurais, Cooperativas, produtores rurais e autoridades nos diversos níveis.

Diante do exposto, o Poder Legislativo de Cláudio/MG reconhece e enaltece a notável trajetória e contribuição para a sociedade do Comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais - Coronel Wemerson Lino Pimenta.