Segunda, 08 Julho 2024

NOTA OFICIAL – PERÍODO ELEITORAL CANAIS OFICIAIS DA CÂMARA DE CLÁUDIO

Em razão do cumprimento do que preconiza a Lei das Eleições (Lei Federal 9.504/97 e suas alterações), a Câmara Municipal de Cláudio informa que no período de 06 de julho a 06 de outubro estarão SUSPENSAS as publicações e reportagens jornalísticas institucionais veiculadas em nossas redes sociais e também em nosso site oficial, qual seja: www.camaraclaudio.mg.gov.br.

A medida tomada pelo setores de comunicação e jurídico vai ainda de encontro aos princípios da transparência e imparcialidade durante o período eleitoral e tem como vertente evitar influência inadequada dos canais oficiais deste Poder Legislativo.

As transmissões ao vivo também estarão suspensas neste intervalo e as sessões passarão a ser gravadas e filmadas apenas para arquivo interno. Durante este período de 90 dias, a Câmara Municipal informa que continuará seu atendimento normal à população, bem como realizando suas sessões semanais ordinárias.

Casos de grave e urgente necessidade pública será solicitado o necessário deferimento à Justiça Eleitoral, antes de promover qualquer publicação oficial.

Dito isso, agradecemos o entendimento e compreensão de todos e reforçamos, mais uma vez, nosso compromisso com a legalidade e com a ética.

Assessorias de Comunicação Social e Jurídica do Poder Legislativo de Cláudio

sapl