Quinta, 22 Novembro 2018

REUNIÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CLÁUDIO, DESTINADA À ENTREGA DA “COMENDA ZUMBI DOS PALMARES”

Realizada aos 22 dias do mês de novembro de 2018, às dezenove horas, no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo, e com o auxilio do mestre de cerimônia Amilton José Rabelo foi iniciada a solenidade, cujo objetivo é prestar homenagem a pessoas de descendência negra que se destacaram nos cenários: local, estadual, nacional e internacional, através de ações que tenham resultado em benefício à comunidade claudiense e/ou atuado na defesa, conscientização e preservação da cultura negra.

Estavam presentes na solenidade as seguintes pessoas: Exmo. Senhor Geraldo Lázaro dos Santos e Exmo. Senhor José Rodrigues Barroso de Araújo, respectivamente, Presidente da Câmara e Prefeito do Município de Cláudio; Élcio Lélis de Melo Jorge – Vice-prefeito do Município; vereador Heriberto Tavares Amaral - Vice-presidente da Câmara; os homenageados Senhor Luiz Antônio Evangelista e Sra. Maria Luzia dos Santos e os vereadores: Cláudio Tolentino, Evandro da Silva Oliveira, Geny Gonçalves de Melo, Heitor de Sousa Ribeiro, Maurilo Marcelino Tomaz, Reginaldo Teixeira Santos, Rosemary Rodrigues Araújo Oliveira e Tim Maritaca.

No decorrer da sessão foram lidas as biografias dos homenageados escolhidos para receber a Comenda, neste ano, os senhores Luiz Antônio Evangelista - indicado pelo Poder Legislativo e Sra. Maria Luzia dos Santos - indicada pelo Poder Executivo conforme Lei nº 1.540, de 20 de setembro de 2018.

Após a congratulação foram realizados os pronunciamentos, manifestando-se os agraciados da noite que agradeceram o reconhecimento do povo claudiense, expresso através dos Poderes Legislativo e Executivo através da concessão da Comenda “Zumbi dos Palmares”; vereadora Rosemary Rodrigues Araújo de Oliveira; Exmo. Prefeito Municipal – Sr. José Rodrigues Barroso de Araújo e o Exmo. Presidente da Câmara – vereador Geraldo Lázaro dos Santos.

A solenidade ocorreu de forma ordeira e em clima de alegria.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo