Segunda, 26 Fevereiro 2024

VEREADOR ATRASA VOTAÇÃO DE PROJETO QUE GERA ECONONIA PARA AS FUNDIÇÕES DE CLÁUDIO

Aconteceu na Reunião das Comissões da Câmara Municipal a discussão do Projeto de Lei Nº 2/2024 que autoriza o reaproveitamento das Areias Descartadas de Fundição (ADF).

A utilização da ADF será destinada a produção de concreto asfáltico, de concreto e argamassa para artefatos de concreto, à fabricação de telhas, tijolos, artefatos para pavimentação, base, sub-base, estabilização de solo, terraplanagem, entre outros.

A apresentação do projeto foi discutida por empresários claudienses, vereadores e representantes do Executivo e Legislativo Municipal e profissionais da área, em uma reunião que aconteceu no dia 20 de fevereiro, no salão da ASIMEC, tendo o apoio de todos os presentes na reunião.

Na Reunião das Comissões da Câmara Municipal, nesta segunda feira (26), o projeto teve o parecer favorável à sua aprovação pela Procuradora do Legislativo, Dra. Ana Bárbara, mas, logo em seguida, o Vereador Evandro da Ambulância não deixou dar continuidade à tramitação do projeto, pedindo vistas desse e impedindo o seu prosseguimento para votação na reunião plenária.