Sexta, 01 Março 2024

Março Lilás, Amarelo e Azul Marinho reforça ações de enfrentamento aos três tipos de doenças

O câncer de colo de útero pode ser evitado. A vacina contra o HPV disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos pode prevenir 70% dos casos.

A endometriose é um problema de saúde que atinge mulheres em todo o mundo. Converse com o seu ginecologista a respeito de sintomas e exames de diagnóstico. O diagnóstico precoce ajuda no tratamento da endometriose.

Câncer colorretal é um tumor maligno que se instala no reto do intestino grosso. É o terceiro mais frequente entre os homens, logo após do câncer de próstata e de pulmão. Em 90% dos casos, esse tumor se origina a partir de um pólipo adenomatoso que, ao longo dos anos, sofre alterações progressivas em suas células. Portanto, a principal forma de prevenção do câncer colorretal é o seu rastreamento por exames como colonoscopias, visando a detecção e retiradas dos pólipos antes de se degenerarem em câncer.

A Câmara Municipal de Cláudio faz esta campanha de conscientização neste mês de março contra estas três doenças que acometem a sociedade.

Estamos juntos nesta causa!