Quinta, 29 Fevereiro 2024

Plenário aprova prorrogação do término das obras de expansão da nova planta da Amapá em terro cedido pelo município

O plenário aprovou por unanimidade, na segunda-feira (26), o projeto de lei 44/2023, que prorroga prazo para a construção das obras de expansão da planta fabril da Metalúrgica Amapá no Parque Industrial Ouro Verde.

A prorrogação altera Leis Municipais de 2021 (nºs 1.666/2021 e 1.698/2021) e autoriza o início da execução das obras no terreno até 30 de dezembro de 2028.

A proposição aprovada é de autoria do Poder Executivo e tramitou nas comissões na semana passada antes de ser deliberada para votação plenária.

Representantes da Amapá, entre diretoria e colaboradores, marcaram presença nas duas sessões, de Comissões e Plenária.

O CEO da Amapá, Alfredo Lage, falou em nome da indústria que gera centenas de empregos, gera impostos ao município, e passará a ampliar a oferta de mão de obra. Ele agradeceu aos vereadores pela votação e atendimento do pleito.

Dois galpões existentes no terreno para construção da nova fábrica foram adequados para suportar parte de sua operação logística, além de terem dado início às obras de terraplanagem e drenagem dos terrenos, conforme primeira etapa do cronograma de obras.

A empresa também já adentrou com o projeto de alteração e construção de acesso apropriado na Rodovia junto do Departamento de Estrada de Rodagem - DER/MG e aguarda resposta do respectivo órgão.

O projeto construtivo da nova sede foi revisado e ajustado à sua realidade, de modo a facilitar as solicitações com relação as licenças ambientais e demais autorizações que fizerem necessárias para à execução de referida obra, além de já possuir o respectivo projeto executivo de obra civil detalhada em que demonstra o andamento do empreendimento, cuja fase atual encontra-se em revisão deste projeto, segundo informado.
.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo