Segunda, 29 Janeiro 2024

Em reunião no Senai, Presidente da Câmara pede estudo para criação de curso de qualificação na área da construção civil

Kedo Tolentino colocou o Poder Legislativo à disposição durante agenda na Unidade do Senai Cláudio, onde levou o pedido ao gerente Marco Túlio

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Kedo Tolentino, participou de agenda no Senai de Cláudio nesta segunda-feira (29), ocasião em que foi recebido pelo gerente da Unidade, Marco Túlio, e pelos dirigentes André Magalhães (supervisor administrativo) e Leir Silva (supervisor técnico).

A oportunidade foi marcada para estreitar laços entre a Câmara e o Senai, que passa a contar com o novo curso técnico de fundição.

A agenda foi marcada ainda por um pedido do presidente Kedo Toletino que solicitou ao Senai, que já é referência em aprendizagem industrial em Minas Gerais, um estudo a viabilidade de um curso de qualificação e de formação de profissionais da área da construção civil.

Segundo ele, há uma demanda grande por profissionais desta área em nosso município e, a exemplo de outras unidades, que seja feito um estudo para criação de uma turma deste ramo de atuação na unidade Senai de Cláudio.

O gerente Marco Túlio ouviu a solicitação e ficou de trazer um retorno sobre o pedido. Kedo colocou o Poder Legislativo à disposição do Senai, que hoje tem cerca de 300 alunos matriculados e tem capacidade para até 400 estudantes.

O presidente da Câmara ainda ressaltou que a vinda do Senai para Cláudio foi um dos mais importantes feitos do então governador Aécio Neves. E destacou que o deputado Aécio teve grande felicidade em dotar o município com a escola técnica.

“Sem dúvidas, uma das maiores melhorias que o Aécio trouxe pra Cláudio foi o Senai. Digo isso, pela importância que a escola técnica tem para o município e região na questão da qualificação e mudar a vida dos alunos para o mercado de trabalho”, ressaltou ele.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo