Quinta, 01 Junho 2023

NOTA DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Câmara Municipal de Cláudio manifesta total apoio à iniciativa dos professores da rede municipal, que, na manhã e tarde desta quinta-feira (01), VESTIRAM PRETO EM SINAL DE LUTO PELA EDUCAÇÃO.

O apoio do Poder Legislativo à posição dos profissionais da educação neste ato nas escolas é no sentido do não cumprimento do pagamento do valor do piso nacional por parte da prefeitura. Os professores deveriam ter seus vencimentos reajustados no percentual de 9,02 %, que, somado ao percentual de revisão geral anual de 5,93% dado este ano, deveria perfazer o total de 14,95%, o que não ocorreu. O Executivo aplicou apenas 3.07%.

Além desta nota de apoio à classe, o Poder Legislativo deixa claro que buscou a todo o momento cumprir seu papel constitucional e atender o cumprimento do Piso Nacional da categoria dos professores, tão logo iniciou a tramitação nesta Casa do projeto de lei complementar que trata do tema.

Permanecemos à disposição dos professores para que a situação seja sanada e seja de fato cumprido o pagamento do Piso Nacional da Educação na rede municipal de ensino.

Câmara Municipal de Cláudio, 01 de junho de 2023

Kedo Tolentino - Presidente