Quarta, 07 Junho 2023

Kedo Tolentino representa a Câmara em reunião que apresentou novos projetos para Santa Casa

O Presidente da Câmara, vereador Kedo Tolentino, participou na sede da Asimec, na manhã desta quarta-feira (07), de uma reunião que tratou de projetos que serão implementados na Santa Casa de Cláudio com a intenção de profissionalização dos atendimentos e melhoria na prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade hospitalar.

A reunião foi organizada pela Asimec, que gerencia a Santa Casa, ocasião em que foi apresentada uma equipe de gestores de saúde que são referência na área, estes que assumiram a parte técnica e operacional com o suporte da Asimec na última segunda-feira, dia 05 de junho.

Tomberto Mitre, presidente da Asimec, disse na ocasião que a entidade tem como proposta o olhar social e dar condições de tratamento de saúde da forma que a população merece.

“A intenção é das melhores possíveis. Entendemos de administração e para nos ajudar na seara da saúde de maneira profissionalizada estamos trazendo conhecimento qualificado”, disse.

Na oportunidade da reunião que contou com a presença de autoridades do Poder Executivo e da Superintendência Regional de Saúde (SRS) foram apresentados Tiago Lucas, Kássio Gomes e o médico Tarcísio Teixeira de Freitas, novo diretor técnico da Santa Casa.

O Presidente Kedo Tolentino destacou na oportunidade uma solicitação da Asimec feita a ele que já foi encaminhada ao deputado federal Aécio Neves para compra de um tomógrafo para Santa Casa ampliar a oferta por serviços de saúde e atendimento da população.

“Já foi encaminhado o ofício assinado pelo presidente da Asimec, Tomberto Mitre, a meu pedido ao deputado, que se comprometeu a ajudar”, informou.

Kedo ainda firmou o compromisso de organizar uma reunião com todos os vereadores na Câmara Municipal com a nova gestão da Santa Casa e Secretaria de Saúde para apresentação das propostas e metas para o nosso hospital.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo