Quarta, 19 Abril 2023

Nomeação de estrada rural de 'Daniel Pereira da Fonseca'

O plenário aprovou por unanimidade, em dois turnos e redação final, o projeto de lei (PL) 05/2023, que denomina estrada rural na Rocinha de ‘Daniel Pereira da Fonseca’.

A matéria legislativa é de autoria do vereador Simental (PSDB) e seguiu para ser sancionada pelo Poder Executivo. Durante discussão da proposição, vereadores manifestaram a respeito de Daniel Pereira da Fonseca, inclusive o autor do projeto aprovado.

Conforme o artigo 2º da proposição aprovada, fica denominada com o nome do homenageado a Estrada que passa ao lado do antigo laticínio, na comunidade de Rocinha, neste Município de Cláudio/MG, nos termos da Lei Municipal n.º 1.195, de 21 de novembro de 2008.

O Poder Executivo, no prazo de 90 (noventa) dias, contados da vigência desta Lei, deverá promover a instalação de placa indicativa no local e a comunicação aos órgãos e concessionários públicos competentes.

Quem é Daniel Pereira da Fonseca
Daniel Pereira da Fonseca é filho de Francisco José da Fonseca e Carmelita Egídio. Natural da cidade de Cláudio, nasceu na comunidade de Canjerana em 27 de novembro de 1945. Casou-se com Margarida de Paula Fonseca, com a qual teve 5 filhos. Também possui 11 netos.

Daniel, quando criança, também morou na comunidade de Custódios, mas aos 15 anos foi morar na Rocinha, comunidade na qual construiu sua vida, onde sempre trabalhou como produtor rural.

“É muito conhecido na Comunidade por sua simpatia, bondade, envolvimento, sendo, portanto, merecedor desta homenagem pelos seus feitos”, disse o autor da matéria legislativa, vereador Simental.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo