Quarta, 19 Abril 2023

Vereadores marcam presença em aula inaugural do curso de Direito da UEMG de Cláudio

A comunidade acadêmica de Cláudio da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realizou, na noite de terça-feira, dia 18 de abril, a aula inaugural do curso de Direito, que teve início neste semestre.

O vice-presidente da Câmara, Fernando Tolentino, e os vereadores Maurilo do Sindicato, Darley Lopes e Sargento Moisés marcaram presença no evento que contou com a presença de docentes, estudantes e servidores administrativos da unidade de Cláudio, além de autoridades locais e convidados. A aula inaugural foi organizada em com a parceria da Câmara Municipal de Cláudio e o vice-presidente Fernando Tolentino falou em nome do Poder Legislativo. O prefeito Reginaldo Freitas também marcou presença junto de assessores.

A diretora Valdilene Machado, a vice Maria Augusta (Guta), junto da coordenadora do curso de Direito, Ana Paula Diniz, ressaltaram a importância deste dia histórico para a educação do município e da região centro-oeste. Valdilene destacou também a relevância do curso de Direito para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento regional.

A aula inaugural foi ministrada pelo juiz de Direito, José Alexandre Marson Guidi, que atua nas Comarcas de Cláudio e Carmo da Mata. O magistrado abordou o tema "Justiça e a ética no serviço público" e enfatizou a importância dos valores e da responsabilidade social para o exercício da cidadania e da profissão jurídica.

A reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, e o vice-reitor, professor Thiago Torres Costa Pereira saíram de Belo Horizonte e vieram até a cidade participar da atividade.
Novo curso

O curso de Direito da UEMG Cláudio é o quarto oferecido pela unidade, que já conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

A proposta pedagógica do curso, segundo informado pela UEMG, visa a formação integral dos alunos, ao articular teoria, prática, pesquisa e extensão, junto de ensino e aprendizagem. O curso tem duração de cinco anos e oferece 40 vagas por semestre.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo