Sexta, 27 Janeiro 2023

Presidente da Câmara participa de reunião com funcionários do Legislativo e representante do sindicato da categoria

O Presidente da Câmara de Cláudio, vereador Kedo Tolentino, participou de reunião com os servidores da Câmara e com os representantes do SINTRAM, o sindicato da categoria dos funcionários públicos. O segundo secretário, vereador Darley Lopes, também participou da reunião ocorrida durante a manhã de quinta-feira (26), no plenário Paulina Dutra Alves. Darley é servidor público licenciado e já fez parte dos trabalhos do Sintram na cidade.
Kedo Tolentino foi bastante receptivo ao ouvir o diretor do Sintram, Elder Cássio Quadros, e também as principais demandas do funcionalismo público do Poder Legislativo local. Este foi o primeiro contato do novo presidente com o sindicato dos servidores públicos, que também teve mudança em sua diretoria no começo deste ano.
Entre as demandas levantadas na discussão estiveram a atualização do Plano de Cargos e Salários do Poder Legislativo, o fim do interstício da progressão vertical - que contempla a evolução da carreira com base nos títulos e formações acadêmicas e de qualificação – bem como a criação do auxílio transporte para localidades que não contam com o coletivo ‘Tarifa Zero’.
Foi explicitado pelo presidente Kedo e pelo segundo secretário Darley Lopes que tramita na Casa Legislativa um projeto de lei que prevê a criação do auxílio alimentação, que em breve poderá se tornar realidade para o funcionalismo do Legislativo se aprovado. “Queremos propor uma parceria de diálogo e de conversas para que seja feito sempre o correto e que valorize, de fato, nossa equipe”, disse Kedo.
Uma segunda reunião deverá acontecer nos próximos meses após o diretor do Sintram levar as demandas apresentadas pelos servidores efetivos, contratados e comissionados da Câmara.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo