Quinta, 10 Novembro 2022

Câmara economiza mais recursos e aprova projeto que destina R$ 150 mil para Santa Casa

A Câmara Municipal de Cláudio aprovou, na noite de segunda-feira (07), a devolução de R$ 150 mil para a prefeitura, proveniente da economia da Casa neste ano, valor para ser destinado à Santa Casa de Cláudio.

O Projeto de Decreto Legislativo 9/2022, que determina a devolução de cota orçamentária, tramitou com agilidade no dia nas comissões e na sessão plenária. Todos os vereadores votaram a favor.

Por se tratar de um ato privativo do Poder Legislativo, a promulgação já foi realizada pela Mesa Diretora, e o valor aprovado já foi creditado (conforme comprovante publicado nesta reportagem) na manhã desta quinta-feira (10).

Redução de despesas, gestão transparente e preocupada com o cidadão marcam os dois anos do Presidente Tim Maritaca, Mesa Diretora, comissões e vereadores da 25ª Legislatura.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, vereador Tim Maritaca, o recurso devolvido com a economia do dinheiro público do Poder Legislativo se justifica diante da necessidade de realização de diversas políticas públicas urgentes na área da saúde ao município.

“Esta devolução com destino à Santa Casa visa contribuir com as atividades desenvolvidas pela nobre instituição, que atua diretamente em favor da população local e sem finalidade lucrativa”, informou.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo