Terça, 11 Outubro 2022

Após adequações, prédio da Câmara passa por vistoria para obtenção do alvará do Corpo de Bombeiros

Depois de passar por adequações em sua estrutura, o prédio da Câmara Municipal de Cláudio recebeu nesta terça-feira, dia 11 de outubro, militares do Corpo de Bombeiros que realizaram uma vistoria para liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A medida foi implementada pelo presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca, que autorizou adequações e modificações com o objetivo de atender os padrões exigidos pela Legislação Federal e pelo Código de Obras do Município.

Construído em 2004, o prédio da Câmara possuía ao menos seis irregularidades apontadas. Na ocasião, Tim Maritaca ressaltou que estes problemas que se arrastavam há anos foram resolvidos pela sua gestão à frente do Poder Legislativo. “Buscamos todas as formas para atender as solicitações bem como adequações e hoje recebemos este documento do Corpo de Bombeiros que atesta a segurança do prédio e sua regularidade perante os órgãos”, disse.

O documento AVCB é emitido pelo Corpo de Bombeiros após a vistoria em equipamentos e instalações e certifica que o imóvel do Legislativo reúne todas as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação.

“Ao conquistar este certificado de qualidade, a Câmara reafirma seu compromisso contínuo com o cidadão claudiense, na medida em que não mede esforços para promover um tratamento justo, digno e humano”, afirma Tim Maritaca.

Construção
A construção do prédio da Câmara foi inaugurada em 25 de junho de 2004. Nestes quase 22 anos passaram diversos presidentes e o local nunca passou por nenhuma adaptação. Nem sequer foi averbada a construção, que, no papel, existia apenas o lote onde está a construção situada na Rua das Crianças, 137 - Centro.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo