Quarta, 28 Setembro 2022

Suplente do PSB, vereador Caio Rodrigues deixa cadeira na Câmara na sexta

O vereador Caio Rodrigues (PSB) encerra na próxima sexta-feira (30) sua passagem pela Câmara Municipal nesta legislatura.

Primeiro suplente do PSB, o parlamentar deixa o cargo eletivo após retorno do titular da cadeira, o vereador licenciado Reginaldo Enfermeiro.

Caio Rodrigues assumiu a função de vereador em fevereiro de 2021, após o vereador Reginaldo Enfermeiro pedir licença para assumir o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

Com 21 anos quando foi empossado, o vereador se tornou o mais novo entre os onze vereadores desta legislatura.

Na última segunda-feira (26), durante sua última reunião ordinária, Caio Rodrigues agradeceu o companheirismo neste período dos colegas vereadores e servidores. Destacou ainda que o titular da cadeira, Reginaldo Enfermeiro, se licenciou à época com a dura missão de enfrentar os desafios impostos pela crise sanitária da Covid-19.

Familiares de Caio Rodrigues acompanharam o discurso de despedida realizado pelo vereador no grande expediente da Sessão Ordinária Plenária.

Os vereadores, Mesa Diretora e Presidência ressaltaram a participação e legado que o jovem parlamentar deixa com projetos de sua autoria aprovados e demais proposições legislativas.

A saída de Caio Rodrigues foi comunicada oficialmente após o vereador licenciado Reginaldo Enfermeiro oficiar à Câmara, conforme prevê a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Casa, que irá retornar ao exercício de seu mandato a partir do dia 1º de outubro de 2022.

Primeiro suplente do partido, Caio Rodrigues recebeu 243 votos em novembro de 2020 ao concorrer pela primeira vez uma eleição.

Natural de Cláudio (MG), o estudante de publicidade e propaganda
Caio Rodrigues é o terceiro filho de uma família de quatro irmãos, fruto do casamento de Dinho do Zé Soldado e da Neide do Simão.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo