Sexta, 23 Setembro 2022

Aprovada a nomeação de estrada da Rocinha de ‘Estrada Mário José Ferreira’

Foi aprovado pelo plenário o Projeto de Lei 41/2022, que nomeia a estrada vicinal conhecida informalmente como “Estrada do Téia”, na Rocinha, que passa a se chamar “Estrada Mário José Ferreira”.

A iniciativa do projeto nomeação de próprio público é do vereador Simental (PSDB), que justifica tratar-se o homenageado de relevante figura neste município, que reconhecidamente contribuiu para a história de nossa cidade.

Pelo texto aprovado, o Poder Executivo tem um prazo de 90 (noventa) dias, contados da sanção, de instalação de placa indicativa no local e a comunicação aos órgãos e concessionários públicos, se for o caso.

“Cidadão honroso e de reputação ilibada, querido por muitos munícipes, destaco que os moradores na região denotam a intenção e vontade de que a citada estrada recebesse esta nomeação de ‘Mário José Ferreira’”, justificou o vereador.

Mário José Ferreira já foi vereador do município
O homenageado é filho de José Alves Ferreira e Maria José Ferreira (ambos falecidos). É natural de Cláudio, onde nasceu na comunidade de Sete Lagoas no ano de 1939. Casou-se com Maria Trindade Barroso Ferreira, com a qual teve sete filhos, sendo quatro mulheres e três homens. Tem onze netos e uma bisneta.

Durante as últimas décadas, Mário exerceu diversas atividades na comunidade da Rocinha, tendo sido Ministro da Palavra (Dirigente) por mais de 20 anos; ministro de Eucaristia, por mais de 11 anos; Presidente da Conferência de São Vicente de Paula por 3 mandatos, cada um de 3 anos.

Mário é mais conhecido como “Teia”. Em sua comunidade, socorria todos os doentes, motivo pelo qual foi vereador do município de Cláudio por dois mandatos. O mesmo exerceu a vereança nos períodos de 31 de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988 e 01º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996.

Mário José Ferreira é uma figura muito conhecida na Comunidade por sua simpatia, bondade, envolvimento, sendo, portanto, merecedor desta homenagem pelos seus feitos.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo