Sexta, 23 Setembro 2022

Projeto de Decreto Legislativo nomeia homenageados com a medalha 'Aldo Ambrósio' deste ano

Foi aprovado na última segunda-feira (19), em sessão plenária, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 5/2022, que diz respeito à indicação das pessoas que serão agraciadas neste ano com a medalha ‘Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte’, prevista para ser entregue em outubro durante reunião solene.

Aprovado em turno único e por unanimidade, o PDL está apto para ser promulgado pelo presidente da Câmara. Por se tratar de matéria legislativa de competência da Mesa Diretora, isto é, de assunto de competência exclusiva do parlamento, este tipo de proposição não passa pelo Poder Executivo.

Homenageados
Três é o número de homenageados pela comenda criada em 2014 com o intuito de homenagear profissionais da educação. As indicações são do Poder Legislativo, do Poder Executivo e da Polícia Militar.

Pela matéria aprovada, foram indicadas Dayse Lúcia Rocha Canaan, escolhida pelo Poder Legislativo; Maria do Carmo Fátima, indicada pelo Poder Executivo; e Leandra Aparecida da Costa Vaz, indicada pelo comando da Polícia Militar.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo