Terça, 17 Mai 2022

Inauguração do Hospital Regional da Icismep conta com a presença dos vereadores Tim Maritaca e Kedo Tolentino

O Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca, cumpre agenda, na companhia do vereador Kedo Tolentino, nesta manhã de terça-feira (17), em Igarapé, durante a inauguração do Hospital da Icismep, associação da qual Cláudio é associado.
A cerimônia de inauguração conta ainda com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e de lideranças dos municípios consorciados ao Icismep.

A nova unidade de saude para atendimento da população vai se chamar 272 Joias, uma homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, em 2019.

A construção do hospital da Instituição da Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep) é uma reivindicação antiga dos municípios consorciados, dentre estes Cláudio.

Conforme apurado, ohospital possui capacidade para 1.000 atendimentos diários e atenderá as áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, angiologia, ortopedia, cardiologia e dermatologia.

Oferecerá também exames de fonoaudiologia, teste ergométrico, eletroencefalograma, eletroneuromiografia e todos os tipos de ultrassonografia.

O hospital possui bloco cirúrgico para realização de procedimentos das especialidades atendidas. Serão cerca de 70 profissionais atuando no atendimento, todos transferidos da unidade de Betim, que foi fechada.