Quinta, 19 Mai 2022

Assessores de Comunicação Social de Quatro Câmaras Municipal da Região Debatem a Importância da Divulgação Institucional dos Atos Legislativo

Profissionais de jornalismo que atuam como assessores de comunicação social em quatro Câmaras Municipais da região centro-oeste de MG participaram de um inédito encontro virtual, que teve como proposta debater o trabalho desempenhado no Poder Legislativo de levar a informação até a sociedade.

O assessor de comunicação da Câmara Municipal, o servidor e jornalista Thiago Góis, representou o Poder Legislativo claudiense nos debates que contaram ainda com a participação de Bruno Aragão, da Câmara de Carmo do Cajurú, Wesley Martins, da Câmara de Santo Antônio do Monte, e Raphaella Braga, da Câmara de Pitangui.

Este primeiro encontro teve como proposta tratar dos desafios profissionais, falar da comunicação e divulgação dos atos oficiais da Casa Legislativa, trocar experiências sobre o trabalho da assessoria de comunicação e imprensa nas Câmaras Municipais, além de debater ferramentas e parcerias que fortalecem o Poder Legislativo nos municípios que contam com profissionais do jornalismo dentro do quadro de servidores.

Foi um momento para reflexão das práticas do jornalismo em assessoria de comunicação e reforço da imagem institucional perante a sociedade. “Temos desafios diários. A comunicação pública, assim como nos demais ambientes, não se faz de qualquer jeito, mas, sim, com planejamento, dedicação, compromisso e ética. Além disso, foi uma oportunidade para compartilhar a vivência daqui com os colegas, o que proporcionou ganhos valiosos”, explicou o assessor de comunicação da Câmara de Cláudio.

Novos debates, com a presença de assessores de comunicação de outras Câmaras Municipais da região, estão previstos para os próximos meses.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo