Quarta, 09 Março 2022

Palestra reforça conscientização sobre os direitos das mulheres

Em mais uma atividade da 15ª Semana da Mulher, a advogada Vanessa Alves, da OAB de Divinópolis, falou e reforçou para alunas da Escola Estadual Quinto Alves Tolentino sobre direitos e valorização das mulheres.

A palestra aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, dia 09 de março, no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo.

"As mulheres conquistaram muitos direitos nas últimas décadas, mas é preciso continuar reforçando isso. A valorização e o fomento dos direitos favorecem a emancipação individual, mas também a conscientização coletiva. Esta valorização confere poder, dignidade e respeito às mulheres, bem como reforça o direito delas decidirem e controlarem seu próprio destino", argumenta Vanessa Alves.

O Presidente da OAB subseção Cláudio, Fábio Ribeiro, citou a importância da entidade de classe na luta por mais conquistas e direitos para as mulheres. Ele destacou as ações da OAB no município, bem como agradeceu a OAB de Divinópolis, na pessoa da advogada Vanessa Alves, em ter promovido a palestra para as jovens.

A diretora da Escola Estadual Quinto Alves Tolentino, Rosângela Ramos, agradeceu a Câmara Municipal, Prefeitura e Conselho Municipal da Mulher pela iniciativa de levar este tipo de discussão que muito ajuda na formação das jovens estudantes.

A palestra contou, além da parceria da OAB Cláudio e da Escola Estadual Quinto Alves Tolentino, com o apoio do Castro Supermercados, que fez a doação de um kit com produtos artesanais locais.

.

Assessorias de Comunicação Social dos Poderes Legislativo e Executivo