Quarta, 09 Março 2022

15ª Semana da Mulher: Palestra debate os impactos da pandemia na saúde mental das mulheres

A data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março, foi marcada pelo segundo dia de ações comemorativas da 15ª Semana da Mulher.
A realização da Prefeitura, Câmara Municipal e Conselho da Mulher, cuja finalidade é promover atividades, oficinas e uma série de eventos que valorizem a mulher, contou nesta terça-feira com duas ações que deram sequência à programação que segue até o próximo domingo (13).
Às 17h30, aconteceu uma 'Roda de Conversa' com as mulheres usuárias do CREAS.
Em seguida, às 19h, a psicóloga Lilian Soares conduziu uma palestra sobre os impactos da pandemia na saúde mental das mulheres. A profissional abriu espaço para comentários dos participantes do momento ocorrido no Centro Cultural 'Cláudio Nogueira Azevedo'.
Toda palestra foi transmitida ao vivo pelo Instagram da Prefeitura e compartilhada na mesma plataforma através do perfil da Câmara de Cláudio.
Lilian Soares tratou de temas como trabalho, educação e saúde da mulher.
Com a presença de cidadãos claudienses, alunos da E. E. Quinto Alves Tolentino, vereadores Caio Rodrigues, Darley Lopes e Simental, além do vereador licenciado e Secretário de Saúde Reginaldo Enfermeiro, de representantes da prefeitura e do Conselho Municipal da Mulher (CMM), o momento proporcionou o diálogo e a troca de experiências neste Dia Internacional da Mulher.
.
Assessorias de Comunicação Social dos Poderes Legislativo e Executivo