Segunda, 07 Março 2022

A Câmara Municipal de Cláudio esclarece que a viagem institucional do Presidente da Câmara, do motorista e do carro oficial à Brasília, de 14 a 18 de fevereiro de 2022, custou o VALOR TOTAL de R$ 2.323,78.

Ao contrário da publicação realizada no final de semana pelo jornal/blog intitulado ‘Tribuna Web’, que leva o cidadão a crer que a viagem custou R$ 8.100,00.

Esclarece, ainda, que são erradas e distorcidas as informações divulgadas pelo referido órgão de imprensa, que têm por objetivo induzir ao erro o leitor e cidadão a respeito da referida agenda oficial.

A prestação de contas com todas as informações desta despesa - que inclui gasolina, pedágio, hospedagem e alimentação - pode ser conferida no site oficial do Poder Legislativo municipal (www.camaraclaudio.mg.gov.br) ou diretamente na Secretaria Contábil da Câmara.

O Poder Legislativo claudiense mais uma vez lamenta e repudia a atitude do citado veículo de comunicação social, que deveria sempre estar pautado na ética e na busca pela verdade dos fatos.

De maneira tendenciosa, como sempre tem posicionado, o blog mais uma vez busca denegrir a imagem da Câmara Municipal e de seus vereadores perante a população claudiense com informações incompletas, sem a devida apuração jornalística e que, por certo, maculam a imagem do Parlamento na sociedade.

Para que a verdade seja restabelecida e para que não reste nenhuma dúvida quanto ao fato, o Poder Legislativo permanece à disposição de qualquer cidadão.

Cláudio, 07 de março de 2022