Terça, 08 Fevereiro 2022

Câmara de Cláudio inicia ano legislativo com votações importantes

A Câmara Municipal de Cláudio deu início ao trabalho oficial do ano legislativo de 2022 na segunda-feira, dia 07 de fevereiro, com a deliberação de importantes projetos na comissão e aprovação de requerimentos e indicações na sessão plenária.

A Casa de Leis teve plenário cheio seguindo o protocolo sanitário da Covid-19, onde a população, auxiliares de serviços gerais da prefeitura e representantes do SINTRAM e da Secretaria de Obras acompanharam e debateram durante a primeira Sessão Ordinária do ano e também a primeira das Comissões Conjuntas.

Durante a primeira Sessão das Comissões, ocorrida de 15h às 17h, os vereadores encaminharam para votação do plenário na próxima semana o total de quatro projetos, sendo três Projetos de Lei Complementar e um Projeto de Lei. Todos estes de autoria do Poder Executivo local.

Também foram aprovados, durante a Sessão Plenária, ocorrida às 18h, três requerimentos e oito indicações. O vereador Maurilo do Sindicato, de maneira justificada, esteve ausente das duas sessões de segunda (07).

Pela segunda vez nesta Legislatura, o cidadão Paulo Moura de Freitas, o Paulinho do São Bento, veio até a Câmara para cumprir seu papel de cidadão e cobrar direitos de todos.

Paulinho usou a Tribuna Livre para falar da saúde pública em Cláudio. Na ocasião, recebeu considerações dos vereadores Kedo Tolentino, Darley Lopes e Simental, além do Presidente da Câmara, Tim Maritaca.

A cobertura completa com a aprovação das matérias deliberadas nas comissões serão divulgadas na próxima semana, após votação plenária das proposições.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo