Quinta, 28 Outubro 2021

Vereadores acompanham visita de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) ao município

Os vereadores Sargento Moisés, Caio Rodrigues e Darley Lopes participaram, na manhã desta quinta-feira (28), de reunião com representantes da Prefeitura de Cláudio e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Em pauta, esteve o projeto de castração e de controle populacional que está sendo promovido no município, em um convênio firmado entre o Governo do Estado e Prefeitura.

Trezentas e dez cirurgias de castração de cães e gatos serão realizadas durante mutirão no município. O mutirão ocorre entre 8h e 17h, na Praça dos Ex-Combatentes, no Centro de Cláudio. É o segundo realizado neste ano.
Na primeira etapa, foram castrados 168 animais domésticos (cães e gatos). A viabilização da verba para a ação veio de emenda parlamentar.

Após a reunião ocorrida na sede da prefeitura, com a presença ainda da Chefe de Meio Ambiente, Suzana Ribeiro, e do Secretário de Saúde Reginaldo Enfermeiro, seguiram para o local de castrações.

A equipe da Semad presente é formada por Diogo Franco, Superintendente de Gestão Ambiental; Patrícia Carvalho - Coordenadora do Núcleo de Gestão da Fauna Doméstica; Ana Cristina - Diretora de Educação Ambiental e Relações Institucionais, além de analistas que compõem a equipe da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges).