Quinta, 07 Outubro 2021

Câmara, Polícia Militar e Prefeitura promovem entrega da ‘Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte’

Três educadoras claudienses vão ser outorgadas com a ‘Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte’, na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, às 19h, no Centro Cultural ‘Cláudio Nogueira Azevedo’. O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais do Poder Legislativo claudiense.

As homenageadas deste ano são Francisca Gonçalves de Souza, indicada pelo Poder Legislativo, Márcia Helena Silva Duarte, indicada pelo Poder Executivo, e Marly Olívia Ribeiro e Silva, indicada pela Polícia Militar.
A comenda, desde que foi instituída, tem como objetivo homenagear profissionais que tenham se destacado e dedicado a nível local, estadual ou nacional na área da educação e que as ações tenham resultado em engrandecimento social da comunidade claudiense.

COMENDA
A ideia da comenda partiu da 139ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, em 2014. Desde o ano de 2016, a Medalha Aldo Ambrósio passou a ser entregue para três homenageados, sendo um indicado pelo Poder Legislativo, outro pelo Poder Executivo e o terceiro pelo Comando da Polícia Militar da cidade de Cláudio.

ALDO AMBRÓSIO
Aldo Ambrósio fundou a Escola Normal Senhora Aparecida de Cláudio, foi diretor do Ginásio Quinto Alves Tolentino, 1º Diretor da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e membro do Lions Clube de Cláudio.
O professor foi responsável por educar jovens, formar professores de Cláudio e de outras cidades da região. Dedicou grande parte de sua vida ao povo claudiense, especialmente na área da educação e cultura.

A Medalha Mérito Educacional “Professor Aldo Ambrósio Duarte” foi instituída através da Resolução nº 141, de 12 de fevereiro de 2014, que foi alterada pela Resolução nº 167/2016, tornando possível que, a cada ano, fossem indicados três homenageados, sendo um pelo Poder Legislativo, outro pelo Poder Executivo e o terceiro pelo Comando da Polícia Militar da cidade de Cláudio.

.
Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo