Quinta, 07 Outubro 2021

Aprovado nas Comissões, projeto de autoria da prefeitura autoriza doação de terreno para Metalúrgica Amapá

Foi deliberado nas comissões, na tarde de segunda-feira (05), o Projeto de Lei 84/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a desafetação de bens públicos e autoriza doação à Metalúrgica Amapá. O PL foi deliberado nas comissões e agora segue para votação plenária na próxima quarta-feira (13).

Representantes da Amapá estiveram durante a reunião e explanaram os planos de expansão da empresa com o aumento da oferta de empregos e de renda. “A doação do terreno localizado às margens da rodovia MG 260 permitirá a construção de novas instalações da referida empresa, com potencialidade para geração de pelo menos 600 novos empregos na Cidade Carinho. A população tem muito a ganhar com esta parceria entre o poder público e a iniciativa privada, pois a arrecadação do município, através dos impostos pagos pelas indústrias do município, retorna à população na forma de serviços públicos”, citou a prefeitura na justificativa.

Após parecer favorável pela constitucionalidade, juridicidade e legalidade do projeto, vereadores manifestaram sobre o tema. A proposta agora vai a plenário, onde será votada em dois turnos e redação final.