Sexta, 24 Setembro 2021

Câmara autoriza abertura de crédito para compra de ambulância para o Resgate Voluntário

Foi aprovado por unanimidade, na noite de quinta-feira (23) durante reunião extraordinária, Projeto de Lei 75/2021 que ‘Dispõe sobre a abertura de crédito adicional, tipo suplementar, e autoriza repasse ao Resgate Voluntário de Cláudio’.

De autoria do Executivo, a matéria vai possibilitar o repasse do valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) para o Resgate Voluntário de Cláudio, fruto de emenda parlamentar, para compra de uma ambulância nova para os socorristas.

“Importante salientar que o serviço prestado pela entidade Resgate Voluntário de Cláudio é de suma importância para a população, sendo de interesse público a concessão desse auxílio por parte da Administração Municipal. A contribuição em questão deverá ser utilizada pela instituição, conforme convênio a ser firmado, para fins de aquisição de uma ambulância com as características adequadas e necessárias ao desempenho de suas atividades”, cita o Executivo na matéria.

Membros do Resgate Voluntário acompanharam a votação, que foi antecedida de discussões dos vereadores que, uníssonos, destacaram o trabalho dos brigadistas.

Conforme Resolução SES/MG nº 7.155, de 15 de julho de 2020 (página 15), a Secretaria de Estado de Saúde, por meio de indicação do Deputado Estadual Dr. Paulo e solicitação do Vereador Fernando Tolentino, repassou ao Município de Cláudio o valor de R$90.000,00 (noventa mil reais), vinculado à aquisição de uma ambulância (tipo A - remoção simples Furgoneta) para o Município.
“Agradecemos ao Deputado Dr. Paulo que destinou a verba, Vereador Fernando Tolentino que fez a indicação para o Resgate, a Prefeitura pela abertura de crédito adicional, tipo suplementar para repasse e aos demais Vereadores que votaram a favor”, destacou o Resgate Voluntário, em nota.

A proposição aprovada seguiu para sanção do prefeito Reginaldo Freitas.