Quarta, 15 Setembro 2021

Comissões deliberam para votação plenária Relatório Conclusivo da CPI da Vacinação

As comissões permanentes da Câmara de Cláudio, na última segunda-feira (13), aprovaram para votação plenária o relatório conclusivo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), instaurada através da Portaria Nº 37 de 16/03/2021, para investigar a correta implementação do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra Covid-19 no âmbito do município de Cláudio.
Após discussões entre membros da CPI e vereadores nas comissões, o texto recebeu os respectivos pareceres para votação em plenário na próxima segunda-feira (20/09). O relatório recebeu uma emenda do vereador Evandro da Ambulância, que argumenta que a CPI teria saído de sua competência ao tratar de assuntos, que, para ele, estão fora do objeto vacinação.

A CPI trabalhou no levantamento das informações e produção do relatório durante cerca de 120 dias e teve como presidente o vereador Marcos Paulo Dutra, relator vereador Sargento Moisés e revisor Fernando Tolentino, além de contar com o trabalho do procurador jurídico da Câmara Municipal, Dr. Rodrigo Germini.