Terça, 14 Setembro 2021

Medalha Quinca Barão: Câmara promove entrega da comenda nesta quinta (16)

A Câmara Municipal de Cláudio realiza nesta quinta-feira (16), às 19h, no Centro Cultural ‘Cláudio Nogueira Azevedo’, a entrega da maior honraria do município: ‘Comenda Quinca Barão’.

Promovida pelo Poder Legislativo claudiense, conta com a parceria da Prefeitura Municipal na indicação dos homenageados.

Realizada até então a cada dois anos, a Comenda Joaquim da Silva Guimarães (Quinca Barão) tem como homenageados nesta edição Antônio de Oliveira, indicado pela Câmara, e Adalberto Rodrigues, indicado da Prefeitura.

A iniciativa da comenda, que chega a sua quinta edição, visa homenagear cidadãos que são sinônimos de trabalho e progresso ao município.

ANTÔNIO OLIVEIRA

A pessoa de Antônio de Oliveira, conhecido na cidade por “Tonho Feio”, sempre teve o ideal de ajudar a comunidade e tem como dilema que é uma forma de contribuir para sua transformação.

O cidadão contribuiu significativamente para a construção da “Igreja Nossa Senhora Aparecida”, uma vez que foi nomeado presidente da comissão para a construção do referido templo e coordenou diversos eventos, entregando o melhor de si em prol da comunidade Claudiense, mesmo com as obrigações e afazeres de seu comércio.

“É merecedor da referida homenagem, através de toda sua capacidade de resiliência e com situações adversas, visando sempre o melhor para a população desta cidade”, justifica os vereadores autores da indicação do homenageado.

ADALBERTO RODRIGUES

Já Adalberto Rodrigues da Fonseca, o “Adalberto do Viquinho”, é o indicado da prefeitura. Ele representa para esta cidade de Cláudio enorme exemplo de cordialidade e respeito.

“Adalberto, desde o início de sua vida é pessoa honesta, trabalhadora e assumiu grande compromisso com o povo Claudiense durante sua trajetória política. No ano de 1990, com 26 anos, começou a assumir o primeiro cargo como agente político, qual seja o de vereador, tendo passado por três mandatos com tal”, citou o Executivo na biografia do ex-prefeito.

Adalberto, nos anos de 2000 a 2004, foi vice-prefeito desta cidade de Cláudio e, nos anos de 2005 a 2012, foi prefeito por dois mandatos consecutivos.

“Cabe frisar que durante toda a carreira política de Adalberto do Viquinho, este se dedicou ao máximo para melhoria na qualidade de vida da população claudiense, tendo, inclusive, coordenado a construção do ‘Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo’, o qual é de suma importância e atende mais de 500 alunos de toda a cidade com atividades socioeducacionais”, complementa.

COMENDA QUINCA BARÃO

A Comenda Quinca Barão é uma homenagem em forma de agradecimento, respeito e, acima de tudo, carinho pelos trabalhos dos dois homenageados em prol do nosso município, mas, de maneira especial, pela particularidade que cada um se dedicou e ainda se dedica ao município.

WhatsApp Image 2021 09 14 at 11.40.44

Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo