Sexta, 10 Setembro 2021

NOTA PÚBLICA COMBUSTÍVEIS - A quem interessar!

A Câmara Municipal de Cláudio, em virtude do uso do veículo oficial disponível para os 11 vereadores e servidores, informa que o número de viagens, quilômetros percorridos e quantidade de litros gastos com esta finalidade mantém a mesma média registrada todos os anos desde 2015.

Dos 1500 litros cotados no último processo licitatório (junho/2021), foram consumidos 245 litros. Em 2021, foram 39 viagens oficiais de vereadores em busca de recursos e em atividade parlamentar em diversas cidades de MG e na Capital Mineira. O consumo total dos 9819 km percorridos este ano foi de 900 litros de combustível.

Para melhor exemplificar, no serviço público não é possível comprar sem antes licitar qualquer produto ou serviço. Diante disso, se faz uma projeção de gastos e, junto desta estimativa, faz-se o processo licitatório. É importante deixar claro que valor estimado não é o mesmo que valor consumido ou pago. Toda informação que venha a omitir e não informar valor consumido e pago trata-se de má-fé e não condiz com a realidade dos fatos.

.

Vejam nos infográficos que a média dos últimos seis anos das viagens oficiais, quilômetros percorridos e combustível consumidos permanece a mesma média e, portanto, não há desperdício ou mal uso de dinheiro público:

.

Obs.: Em 2020, por conta da crise da pandemia e gabinetes fechados, o número de viagens foi de apenas 15, com 3122 km rodados pelo veículo oficial e 334 litros de combustível consumidos.