Quarta, 18 Agosto 2021

Audiência Pública vai debater municipalização da Escola Estadual Inocêncio Amorim

A Câmara Municipal de Cláudio realiza, na próxima terça-feira (24), audiência pública com o objetivo de tratar sobre o Projeto de Lei 056/2021, de autoria do Poder Executivo, que Autoriza adesão do Município de Cláudio ao Projeto “Mãos Dadas”, do Governo do Estado de Minas Gerais, para municipalização da Escola Estadual Inocêncio Amorim.

Já confirmaram presença o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (SINTRAM) e representantes da E. E. Inocêncio Amorim. A Secretaria Municipal de Educação foi comunicada juntamente com a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, que deve participar por meio de videoconferência.

O projeto está em tramitação nas Comissões da Câmara e já recebeu a proposta de uma emenda. No texto, o município registra que a Escola Inocêncio Amorim constitui verdadeiro patrimônio histórico e cultural e está ligada 'umbilicalmente' à história do povo de Cláudio, justificando, sob este prisma, sua cessão ao município.

Participe com o envio de perguntas para nosso WhatsApp e pelo e-mail institucional da Câmara de Cláudio da Audiência Pública relativa às discussões sobre a municipalização da Escola Estadual Inocêncio Amorim (PL 056/2021).

Audiência Pública

Terça-feira (24)
17h - Câmara de Cláudio

Transmissão ao vivo pela TV Câmara no Facebook e Instagram. Participe!