Quinta, 05 Agosto 2021

Presidente do Poder Legislativo participa de reunião no Senai/Fiemg de Cláudio

Em pauta, o planejamento de ações voltadas ao desenvolvimento da indústria e da sociedade pelos próximos anos, com a implantação de tecnologias e da robótica

O Presidente da Câmara Municipal de Cláudio, vereador Tim Maritaca (PSL), participou representando o Poder Legislativo, na manhã de quinta-feira (05), de uma explanação e oferta de parceria apresentada pelo SENAI/FIEMG.

No projeto apresentado pela gerente comercial Cristiane Silva e pelo gerente da unidade Alessandro Santiago estiveram a abertura de novos cursos técnicos profissionalizantes para o ensino médio de Cláudio e para a população, no sentido de ampliar a qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Na reunião, que contou com a presença de representantes do Poder Executivo, entre estes o prefeito Reginaldo Freitas (PSB), e os secretários Geny de Melo (Educação), Carlos Magalhães (Planejamento) e Tatiane Castro (Controladoria).

“Foi uma oportunidade de estreitar laços e ainda tratar de parcerias com o Sistema Fiemg na área da educação técnica e de qualificação profissional. O Poder Legislativo é sempre parceiro deste tipo de ação que valoriza a geração de emprego e renda”, opina o Presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca.

Participaram ainda da reunião os representantes do Senai, Filipe Teixeira (supervisor técnico), Flávia Yanagita (analista pedagógica) e Gisele Vasconcelos (pedagoga).