Quinta, 08 Julho 2021

Comissões aprovam projetos relacionados ao Parque de Exposições e à criação de programa tecnológico nas escolas

A Câmara Municipal de Cláudio deliberou, em reunião extraordinária de comissões ocorrida na quarta-feira, dia 07 de julho, o encaminhamento para votação plenária de três projetos relevantes para o município. As matérias entram na pauta de votações da próxima segunda-feira (12).

De autoria dos vereadores Kedo Tolentino (Podemos), Evandro da Ambulância (PL) e Tim Maritaca (PSL), o Projeto de Lei CM 44/2021, aprovado nas comissões, consolida três Leis Municipais existentes em apenas uma, em que permanece a denominação 'Quinto Guimarães Tolentino' para o nome do Parque de Exposições e a nomenclatura da arena de 'Peão Aroldo do Viquinho'.

Muito embora a arena já ter sido demolida pelo Poder Executivo, deverá permanecer o nome da arena e autorização a edificar monumento em homenagem ao Peão Aroldo do Viquinho, que, conforme os autores da matéria, é uma homenagem justa e necessária a este importante ícone da 'Cidade Carinho'.

PROGRAMA TECNOLÓGICO NAS ESCOLAS

De autoria do vereador Evandro da Ambulância (PL), o Projeto de Lei 42/2021 que seguiu para votação plenária tem por objetivo possibilitar a implantação de políticas públicas de fomento à atuação digital dos professores e alunos tendo em vista as mudanças sociais decorrentes da Covid-19.

Bastante elogiado em plenário, diante da importância em informatizar o ensino, a matéria que cita o Programa de Inclusão Digital e Atualização Tecnológica na Rede Municipal de Ensino vai a votação na próxima reunião.