Quarta, 30 Junho 2021

Vereadores participam do lançamento do APP Cláudio

Marcaram presença no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo, na noite de terça-feira (29), o Presidente da Câmara, Tim Maritaca, e o vereadores Darley Lopes, Caio Rodrigues, Marcos Paulo e Julinho Araújo, no lançamento do aplicativo com serviços ao cidadão, APP Cláudio, da Prefeitura Municipal de Cláudio.

Aplicativo permite acesso às notícias da cidade, informações de trânsito e telefones úteis.
.

App Cláudio também permite fazer denúncias e disponibiliza informações sobre o coronavírus, como decretos em vigência.

.

Compatível com os sistemas Android e IOS, a novidade pode ser baixada gratuitamente. O objetivo é oferecer mais um canal de comunicação entre cidadãos e o município, além de consultas e serviços cotidianos, a exemplo informações sobre o trânsito, o coronavírus e telefones úteis. Será possível ainda fazer denúncias e conferir notícias da cidade, além de tratar sobre assuntos de interesse público, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, entre outros.

Denúncias

Na plataforma será possível fazer denúncias e solicitações, por exemplo: na aba "abrir chamado", área saúde, estará disponível a opção denúncias de locais com focos de dengue e pragas urbanas, como roedores e pombos.

Trânsito

Sobre o trânsito, será possível fazer denúncias de bloqueio de vias, lâmpada de semáforo queimada, obstrução de vaga de garagem, placa de sinalização danificada e outras ações.

Consultas

Na aba "Utilidade Pública" as pessoas poderão consultar os telefones, endereços, localização via GPS, horário de funcionamento e foto das unidades de assistência social, unidades de saúde, escolas municipais, órgãos públicos e telefones úteis.