Terça, 29 Junho 2021

Câmara segue TCE e aprova contas do ex-prefeito Adalberto Rodrigues

Tribunal emitiu parecer favorável à prestação de contas do ano de 2015, que foi seguida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara de Cláudio

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) julgou procedente a prestação de contas do ex-prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues, no exercício de 2005, a última pendente dos dois mandatos eletivos que exercer.

O parecer, após análises do órgão técnico, não constatou nenhuma irregularidade nas contas e o Ministério Público, juntamente com o TCE, optaram pela aprovação das contas.

O relatório indica que, enquanto foi prefeito, no ano de 2005, Adalberto demonstrou regularidade na abertura de créditos orçamentários, bem como também cumpriu com índices legais e constitucionais relativos aos gastos com folha de pagamento de servidores.

O ex-prefeito também cumpriu com observância dos limites de gastos com Saúde, Pessoal e de repasse de recursos à Câmara Municipal.

Apenas o percentual mínimo com a Educação, que deveria ser 25%, atingiu quase 23%, 2% a menos. “Porém, nos outros anos, dos quatro do mandato, os gastos ultrapassaram 26%. Então, deu uma média, durante os quatro anos, de 25,5%. E nesta média considerada pelo TCE fechamos com lisura e transparência”, citou Adalberto.

Esta é a última conta do ex-gestor aprovada pelo TCE e pela Câmara de Vereadores.