Sexta, 12 Março 2021

Utilidade Pública: decreto do poder executivo proíbe vendas de bebidas alcoólicas de 12 a 21 de março

Em decreto do poder executivo publicado na quinta-feira (11) fica proibida a venda, consumo e distribuição de bebidas alcoólicas no município, inclusive delivery, de 12 a 21 de março.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, onde a Câmara Municipal possui um vereador representante, e tem o objetivo de evitar aglomerações e o crescimento de propagação do coronavírus. Nos últimos dias, em Cláudio e toda a região o número de casos aumentou significativamente. Algumas cidades inclusive já estão com o sistema de saúde em colapso.

A Câmara Municipal de Cláudio tem atuado diretamente no combate ao coronavírus, discutindo e aprovando projetos de lei como a entrada de Cláudio em consórcio para vacinas, a punição a possíveis “fura-filas’ e a transparência na divulgação e dados dos números da campanha de vacinação, entre outras medidas. Vale reforçar, mais uma vez, para que a população use máscara, higienize as mãos com álcool em gel e não faça aglomerações.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo