Terça, 23 Fevereiro 2021

Reunião Plenária da Câmara de Cláudio aprova regime de urgência para projeto de lei que prevê transparência e divulgação de vacinados contra a Covid-19

Também foram distribuídos outros projetos de lei e aprovados requerimentos, indicações e moções

Na Reunião Plenária desta segunda-feira (22/02/2021) foi aprovado, por unanimidade, o regime de urgência do Projeto de Lei 8/2021, que “Dispõe sobre a transparência e divulgação da lista de vacinados contra a Covid-19, no âmbito do Município de Cláudio, Estado de Minas Gerais”, de autoria do vereador Evandro da Ambulância. Portanto, o projeto será analisado e colocado em votação de forma mais rápida, com o intuito de agilizar o processo de transparência que envolve o plano de vacinação municipal.

Também foram distribuídos para comissões os projetos de lei nº 7/2021, que “Institui o Polo Gastronômico no âmbito do Município de Cláudio, Estado de Minas Gerais, e dá outras providências”, de autoria dos vereadores Evandro da Ambulância, Sargento Moisés e Tim Maritaca, e nº 9/2021, que “Institui, no âmbito do Município de Cláudio, Estado de Minas Gerais, o Programa ‘Adote Um Bem Público’ e dá outras providências”, de autoria do vereador Darley Lopes.

Apreciação de requerimentos, indicações e moções

As indicações aprovadas versam sobre: construção de quebra-molas; pavimentação e drenagem pluvial; manutenção de antenas telefônicas; construção de novas salas na creche Dona Rosa; estudo para viabilidade de construção de creche no Distrito de Monsenhor João Alexandre; serviços na MG-260; instalação de luminárias; vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação e funcionários da empresa que presta serviços de limpeza e recolhimento de lixo; construção de rotatórias; operação tapa-buracos; construção de unidades básicas de saúde; e pedidos de pavimentação asfáltica.

Foram aprovadas também moções de pesar pelo falecimento de Maria Celeste Freitas Paulino da Costa, Lúcia Nara Assis Vieira e Dr. José Silveira Campos, e cinco requerimentos, solicitando ao poder executivo esclarecimentos de diversos assuntos de interesse da população claudiense.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre contou com a participação do cidadão Antônio Norberto Alvim Barbosa, que descreveu um pouco a história de surgimento da Defesa Civil e relatou os últimos avanços dela no município de Cláudio.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo