Terça, 28 Julho 2020

Sobrestamento na Ordem do Dia

Plenário aprova Indicações de vereadores; Proposta é sobrestada para estudos

Na Reunião Plenária da segunda-feira, 27 de julho, às 18h, foram discutidos quatro itens na Ordem do Dia. O vídeo com a íntegra da reunião está disponível no YouTube.

No início da reunião, como de costume, houve chamada e leitura de um trecho da bíblia. Em seguida, foi lida e votada ata da Reunião Plenária Ordinária anterior.

Indicações

Na Ordem do Dia, foram pautadas três Indicações direcionadas ao Poder Executivo do município. A Indicação nº 40/2020, de autoria do vereador Tim Maritaca, “sugere cercar a nascente do local conhecido como ‘Lagoa do Múcio’ e colocar placas proibindo a entrada de pessoas naquele local”. O autor da Indicação e o vereador Evandro se manifestaram durante a discussão.

As Indicações nºs41 e 42/2020, de autoria do vereador Fernando Tolentino, sugerem asfaltamento na Travessa Paraná e recapeamento da rua Goiás no município. O autor fez uso da palavra na discussão da primeira Indicação de sua autoria.

A Indicação nº 43/2020, de autoria do vereador Maurilo, sugere asfaltamento de “trecho inicial (subida) da estrada de terra que inicia na rodovia MG-260, povoado de Rocinha”. O autor da Indicação falou durante a discussão da proposição.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica

O vereador Heriberto apresentou relatório de sobrestamento à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2020, de autoria dos vereadores Evandro, Maurilo, Reginaldo e Tim Maritaca, que “versa sobre autorização ao Poder Executivo para fixar valores das tarifas do serviço público”. Com Emenda Supressiva, de autoria do vereador Reginaldo Teixeira e aprovada em primeiro turno por 11 votos pelo Plenário, a Proposta deixa de vincular os reajustes ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A vereadora Rosemary pediu sobrestamento da Proposta de Emenda à Lei Orgânica. O presidente da Câmara, vereador Cláudio Tolentino, atendeu ao pedido, definindo um prazo de até 30 dias para maiores estudos.

Grande Expediente e Encerramento

Fizeram uso da palavra, no Grande Expediente, o vereador Tim Maritaca (com apartes do vereador Fernando Tolentino e da vereadora Geny) e o vereador Maurilo. Também falou o presidente da Câmara, vereador Cláudio Tolentino. Ao final da reunião, foi lida a relação de correspondências recebidas e emitidas pela Câmara Municipal.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo