Terça, 16 Junho 2020

Luz e saúde em pauta

Convênio para iluminação de condomínios aprovado; vereadores falam sobre saúde

Na Reunião Plenária desta segunda-feira, dia 15 de junho, às 18h, estiveram em pauta leitura da Ata da Reunião anterior, discussão e votação de projeto de lei, além de informações sobre correspondências recebidas e emitidas pela Câmara.

Expediente e Ordem do Dia

Como de costume, a Reunião Plenária começou com a chamada e leitura de um trecho da Bíblia. Em seguida, houve a leitura e votação da ata da Reunião Plenária anterior.

Um único item foi apreciado na Ordem do Dia: o Projeto de Lei nº 3/2020. O projeto, de autoria do Executivo, “dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para realizar serviços de recuperação e manutenção da iluminação em vias de uso comum dos condomínios particulares mediante convênio”.

O vereador Evandro pediu a palavra para perguntar sobre o projeto, que foi aprovado em seguida em dois turnos, por unanimidade.

Com a palavra, os vereadores

Fizeram uso da palavra no Grande Expediente os vereadores Tim Maritaca, Fernando Tolentino e Reginaldo. Também falou a vice-líder do Executivo, vereadora Rosemary.

O vereador Tim Maritaca falou sobre o aumento de casos confirmados de infecção de Covid-19 na cidade e sobre os buracos no bairros Bela Vista e Santa Cruz.

O vereador Fernando Tolentino pediu pela colocação de barreiras sanitárias na entrada da cidade. O vereador também pediu pelo corrimão da escada do beco do Supermercado Expedito e abriu a palavra para o vereador Evandro, que cobrou sobre o crescimento do mato na pista de caminhada. Fernando Tolentino terminou pedindo para que se coloque quebra-molas na Rua Beija-Flôr.

O vereador Reginaldo questionou a inviabilidade do cumprimento de medidas impositivas, tanto solicitando os exames de Alto Custo quanto a aquisição de Desfibriladores (DEA).

A vereadora Rosemary informou que deseja fazer uma Moção reconhecendo os militares que prestaram serviço por muitos anos na cidade de Cláudio. Ela lembrou que a Polícia Militar fez 245 anos no estado de Minas Gerais e que fará uma Moção Congratulatória, mesmo sabendo que não haverá Sessão Solene - por causa da pandemia.

O Presidente da Casa, vereador Cláudio Tolentino, aproveitou para complementar a fala de Rosemary, informando sobre Portaria assinada na mesma tarde, cancelando todos os eventos do Legislativo que poderiam gerar aglomeração até o final de 2020.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo