Terça, 19 Mai 2020

Reunião Plenária aprova Requerimentos, Indicações e Moção

Com o término da validade da Portaria nº 22/2020, as reuniões Conjunta das Comissões, às 15h, e Plenária, às 18h, foram retomadas nesta segunda-feira, dia 18 de maio. Na Reunião Plenária, houve leitura e aprovação de Atas, Requerimentos, Indicações e Moção.

Requerimentos

Os dois requerimentos aprovados na reunião foram de autoria conjunta do vereador Evandro e da vereadora Geny. O Requerimento nº 8/2020 requereu do Executivo “a relação completa de notas fiscais, notas de empenhos e respectivos pagamentos efetuados pelo Município de Cláudio à empresa P&L Publicidade e Propaganda Ltda, no período de agosto de 2019 a maio de 2020”. O vereador Tim Maritaca pediu a palavra, parabenizando pelo requerimento e lembrando investigação da empresa no município de Itaúna. O presidente da Câmara, vereador Cláudio Tolentino, pediu para que comunicado do Ministério Público recebido pela Casa sobre a mesma empresa fosse disponibilizado aos requerentes.

Por sua vez, o Requerimento nº 9/2020 requer “informações sobre o repasse do Fundeb do ano de 2020”. A justificativa é que “os subscreventes precisam estar devidamente informados dos gastos relativos e efetivamente pagos com o repasse do Fundeb nos meses solicitados, principalmente neste momento de pandemia pela Covid-19, para que possam responder aos questionamentos da  população  claudiense.”

Indicações

As duas indicações aprovadas na reunião são de autoria do vereador Geraldo Lázaro dos Santos, o Tindora do Chico Vilaça. A Indicação nº 18/2020 ao Chefe do Poder Executivo, sugere “que proceda à sinalização  vertical e/ou horizontal na Rua Santa Inês com Goiás (dando preferência de trânsito para esta) ou que proceda ao aumento da altura do quebra-molas próximo àquele cruzamento (em frente à casa do Sr. Flávio Bode)”.

Outra Indicação, nº 19/2020, sugere ao Executivo “que construa quebra-molas na Rua Monte Sião, entre as Ruas Colômbia e Argentina, no Bairro Bicame”.

Moção nº 2/2020

A Moção de Regozijo, de autoria do vereador Tim Maritaca, celebra os 100 anos da Senhora Altiva Menezes de Sousa. O autor pediu a palavra justificando a moção e o vereador Maurilo Tomaz apoiou a iniciativa. “São bons exemplos”. O presidente da Câmara, vereador Cláudio Tolentino, comentou brevemente que “100 anos são 100 anos, não são 50: merecedora mesmo”.

No Grande Expediente, falaram as vereadoras Geny e Rosemary e os vereadores Maurilo e Tim Maritaca. O líder do Executivo, vereador Heriberto, também fez uso da palavra.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo