Quarta, 18 Março 2020

Prevenção ao Coronavírus: fala adiada na reunião da Câmara

Uso da Tribuna Livre pelo deputado federal Vilson Luiz da Silva será remarcado

A Câmara Municipal de Cláudio está tomando medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19. Deferido para a próxima Reunião Plenária, o uso da Tribuna Livre pelo deputado federal Vilson Luiz da Silva, para tratar dos benefícios que está trazendo para Cláudio como Parlamentar, foi adiado por determinação da presidência da Casa. O presidente Cláudio Tolentino garantiu o reagendamento do uso da Tribuna, em contexto mais propício.

Vilson da Fetaemg

Vilson Luiz da Silva, hoje conhecido como Vilson da Fetaemg, nasceu na comunidade Rural de São Bento, no município de Cláudio. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cláudio. Antes de ser deputado federal, Vilson foi eleito presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, a Fetaemg. A inscrição para uso da Tribuna pelo parlamentar foi feito pelo vereador Maurilo Tomaz.

Mudanças na Câmara

Da mesma forma que no restante do país, a Casa Legislativa de Cláudio tem mudado a rotina para prevenir a contaminação pelo vírus. Servidores tem feito o uso de álcool em gel e os vereadores tem evitado o costume de cumprimentar-se com apertos de mão.

Nas próximas reuniões, além do adiamento do uso da Tribuna Livre, não acontecerá leitura da ata da reunião anterior, tampouco a leitura e votação de requerimentos e indicações: as reuniões serão mais curtas, tendo apenas a votação de projetos.

Reunião antecipada

Amanhã, quinta-feira, 20 de março, às 15h, Reunião das Comissões Extraordinária pautará:

- Projetos de Lei Complementar nº 3/2020 e nº 4/2020, de autoria do Executivo, que estabelecem, respectivamente, criação de dez vagas para Auxiliar de Serviços Gerais da Educação e uma vaga para o cargo de Farmacêutico;

- Projeto de Lei nº36/2019, também do Executivo, “busca definir o perímetro urbanizável da margem do lago da Represa de Carmo do Cajuru”- com Emenda nº 1 Modificativa, da vereadora Rosemary, que “busca adequar o perímetro apresentado originalmente”;

- Projeto de Lei nº5/2020, de autoria do vereador Reginaldo, da vereadora Geny, e dos vereadores Tim Maritaca, Evandro Oliveira e Maurilo Marcelino Tomaz, “dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e cercanias”.

A Câmara orienta que o público habituado a comparecer às reuniões assista ao vivo de sua residência, pelo canal oficial do YouTube.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo