Quarta, 11 Março 2020

Visitando a Câmara (Projetos escolares apresentam legislativo municipal para estudantes)

Projetos escolares apresentam legislativo municipal para estudantes

A Câmara de Vereadores de Cláudio recebeu a visita de jovens cidadãos do munícipio de Cláudio. Mais de trinta alunos do 8º ano Fundamental e do 3º ano Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus estiveram na manhã desta quarta-feira, 11 de março, conhecendo o Plenário Paulina Dutra Alves e dependências.

A iniciativa faz parte do projeto Surgimento dos Três Poderes, promovido pela professora Michele, e do estudo de Regimes e Formas de Governo, da professora Conceição.

Conhecendo a Câmara

Os estudantes ouviram um pouco sobre a história da Casa, o funcionamento do poder, os símbolos e a organização. Eles tiverem a oportunidade de ocupar os lugares do Plenário, representando a Mesa, os demais vereadores, advogados e o cidadão que se inscreve para uso da tribuna. Ao final da visita, receberam exemplares das revistas “Memorial Histórico da Câmara Municipal de Cláudio” e “Memorial Histórico Mulher Cidadã”.

O presidente da Câmara, Cláudio Tolentino, explicou para os visitantes um pouco sobre as atribuições do Legislativo Municipal. Cláudio ressaltou para os estudantes a necessidade de maior participação das mulheres na política. Ele também lembrou os gastos reduzidos da Câmara Municipal, se comparada com outras casas legislativas. “Devolvemos 80 mil reais por mês para o munícipio e mais uma quantia ao final do ano”.

Com a palavra, as professoras

As professoras Michele e Conceição agradeceram a recepção e a oportunidade da visita, ressaltando a diferença entre apenas explicar o conteúdo em sala de aula e poder ver e estar dentro da Casa.

A Câmara está aberta para receber visitação de escolas, com agendamento prévio. Entre em contato pelo telefone (37) 3381-2475.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo