Segunda, 06 Mai 2019

13ª Sessão Plenária Ordinária – 1º Período

No dia 6 de maio de 2019, às 18 horas, na sede da Câmara, realizou-se a décima terceira reunião plenária Ordinária, do 1º Período, da terceira sessão legislativa da Câmara.

Iniciado os trabalhos foi efetuada a leitura de um trecho da Bíblia proferida pela Vereadora Geny Gonçalves de Melo e em seguida a leitura e votação da ata da 12ª Sessão Plenária Ordinária, realizada no dia 29 de abril de 2019. A ata foi aprovada por 11 votos.

Passado à Ordem do Dia foram deliberadas as seguintes matérias:

- Projeto de Lei nº 15/2019 que “Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2020 do município de Cláudio/MG e dá outras providências” (autoria Poder Executivo), com Proposições acessórias: Emendas nº 1 Modificativa e nº 2 Aditiva (ambas de autoria dos Vereadores Reginaldo Teixeira Santos e Maurilo Marcelino Tomaz); e Emendas nº 3 (autoria do Vereador Reginaldo Teixeira Santos). As Emendas nº 1, 2 e 3 foram aprovadas em 1º e 2º Turno por 10 votos. O Projeto, emendado, foi aprovado em 1º e 2º Turno por 10 votos.

- Projeto de Lei Complementar nº 1/2018 que “Altera a Lei Complementar nº 117, de 20 de julho de 2018, que ‘Dispõe sobre a organização administrativa do Município de Cláudio-MG, sobre os cargos e funções de confiança de livre nomeação e exoneração do Chefe do Executivo Municipal’ e dá outras providências” (autoria do Executivo), e proposições acessórias, ou seja: Emenda nº 1 Modificativa e nº 2 Aditiva (ambas de autoria dos Vereadores Evandro da Silva Oliveira e Geny Gonçalves de Melo).O Vereador Reginaldo Teixeira Santos, apresentou a Emenda Supressiva nº 3, que foi lida e posteriormente distribuída pelo presidente para análise e emissão de parecer das comissões competentes.

Finalizando o Presidente convocou os Edis para reunião plenária ordinária que ocorrerá no dia 13 de maio, às 18h, na sede da Câmara.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo