Segunda, 13 Mai 2019

14ª Sessão Plenária Ordinária – 1º Período

No dia 13 de maio de 2019, às 18 horas, na sede da Câmara, realizou-se a décima quarta reunião plenária Ordinária, do 1º Período, da terceira sessão legislativa da Câmara.

Iniciado os trabalhos foi efetuada a leitura de um trecho da Bíblia proferida pelo Vereador Heitor de Sousa Ribeiro e em seguida a leitura e votação da ata da 13ª Sessão Plenária Ordinária, realizada no dia 6 de maio de 2019. A ata foi aprovada por 10 votos (o vereador Reginaldo Teixeira Santos absteve de votar por não estar presente durante a leitura da mesma).

Passado à Ordem do Dia foram deliberadas as seguintes matérias:

- Indicação nº 48/2019, solicitando ao Chefe do Poder Executivo, que o trânsito na Rua 7 de Setembro, nesta cidade, no trecho entre a Rodovia MG 260 e a Rua Dr. Tina, passe a ser de mão dupla de direção (Autoria Vereador Fernando Tolentino). Indicação aprovada por 10 votos.

- Moção Congratulatória nº 4/2019, ao MOTOCLUBE "JACARÉS DAS GERAIS". (Autoria de todos os Vereadores). Moção aprovada por 10 votos.

- Projeto de Lei nº 13/2019 que “Dispõe sobre os cemitérios Municipais, regulamenta o pagamento das tarifas aplicáveis, revoga as Leis n° 326, de 24 de Dezembro de 1982 e n° 329, de 6 de abril de 1983 e dá outras providencias”, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e as proposições acessórias que o acompanham: Emenda nº 1 Aditiva, (autoria do vereador Fernando Tolentino), Emenda nº 2 Supressiva (autoria da vereadora Rosemary Rodrigues Araújo Oliveira) e Emendas de nos 3 Supressiva e 4 Modificativa (autoria conjunta da vereadora Geny Gonçalves de Melo e vereador Evandro da Silva Oliveira). As Emendas nº 1, 2, 3 e 4 foram aprovadas em 1º e 2º Turno por 10 votos. O Projeto, emendado, foi aprovado em 1º e 2º Turno por 8 votos (votaram contra o projeto, emendado, os Vereadores Tim Maritaca e Reginaldo Teixeira Santos).

Finalizando o Presidente convocou os Edis para reunião plenária ordinária que ocorrerá no dia 20 de maio, às 18h, na sede da Câmara.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo