Quinta, 14 Março 2019

2ª Sessão Solene – 1º Período

No dia 14 de março de 2019, às 19 horas, no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo, realizou-se a segunda Sessão Solene, do 1º Período, da terceira sessão legislativa da Câmara.

A solenidade foi destinada à entrega do Título “Mulher Cidadã” em comemoração ao dia 08 de março - “Dia Internacional da Mulher”. No dia 08 de março é comemorado de forma universal o “Dia Internacional da Mulher”; oportunidade para refletirmos sobre o valoroso papel desse “Ser” na sociedade. Devido às festividades do carnaval, não foi possível esta solenidade acontecer na semana do dia 8 de março e por isso a Câmara a realizou no dia 14/03/2019.

Não foi possível o comparecimento do Excelentíssimo Senhor José Rodrigues Barroso de Araújo – Prefeito do Município e do Vice-Prefeito Élcio Lélis de Melo Jorge, pois já tinham um compromisso previamente agendado para a mesma data, portanto foi lido o ofício justificando a ausência dos dois. Também foi lido ofício do Padre Carlos Antônio Medeiros - Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Cláudio/MG.

As senhoras lembradas este ano têm demonstrado em suas trajetórias preocupação com o próximo, trabalhando de forma incansável para o bem comum, especialmente para os claudienses e para a concretização desta homenagem, a Câmara Municipal de Cláudio aprovou o Decreto Legislativo nº 3, de 18 de dezembro de 2018, que “Dispõe sobre a concessão do Título “Mulher Cidadã – Ano 2019” - em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a onze mulheres do Município que se destacaram na vida pública e/ou privada”.

A cerimônia aconteceu de forma ordeira e imponente e foram homenageadas as Senhoras: Ana Nery Dutra Ferreira - pelo vereador Geraldo Lázaro dos Santos; Carla Maria de Castro Lobato Guimarães Freitas - pelo vereador Heriberto Tavares Amaral; Ídia Lúcia Ferreira Benevenuto - pelo vereador Heitor de Sousa Ribeiro; Ilma Batista Ribeiro Santos - pela vereadora Rosemary Rodrigues Araújo Oliveira; Maria Aparecida Nogueira de Assis - pelo vereador Reginaldo Teixeira Santos; Maria das Dores Laurindo Silva - pelo vereador Tim Maritaca; Maria Natividade Alvim Ribeiro - pelo vereador Fernando Tolentino; Marly Olivia Ribeiro e Silva - pelo vereador Cláudio Tolentino; Marta Adelina de Oliveira Madeira - pela vereadora Geny Gonçalves de Melo; e Sílvia Rocha de Resende - pelo vereador Evandro da Silva Oliveira; a homenageada Eila Rosana Rodrigues da Silva - indicada pelo vereador Maurilo Marcelino Tomaz, não compareceu ao evento por estar acompanhando sua mãe que estava hospitalizada.

Para finalizar fizeram uso da palavra algumas agraciadas e autoridades, enaltecendo a importância da solenidade e qualidade das mulheres agraciadas no ano de 2019.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo