Quinta, 11 Outubro 2018

Solenidade destinada à entrega da “Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte”

Dia 11/10/2018, ocorreu no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo a solenidade destinada à entrega da “Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte”, cujo objetivo é homenagear profissionais que tenham se destacado e dedicado a nível local, estadual ou nacional na área educacional e que as ações tenham resultado em engrandecimento social da comunidade claudiense.
A Medalha Mérito Educacional “Professor Aldo Ambrósio Duarte” foi instituída através da Resolução nº 141, de 12 de fevereiro de 2014, que foi alterada pela Resolução nº 167/2016, tornando possível que, a cada ano, fossem indicados três homenageados, sendo um pelo Poder Legislativo, outro pelo Poder Executivo e o terceiro pelo Comando da Polícia Militar da cidade de Cláudio, razão pela qual foram escolhidas para receber a homenagem, neste ano, as Senhoras: Iara Aparecida Amorim Santos, Maria José Amorim de Oliveira e Rosângela Maria Ramos Santos, conforme Resolução nº 187/2018.
A ideia da instituição da Medalha Mérito Educacional partiu da 139ª Cia. da Polícia Militar de Minas Gerais (à época), sendo acolhida pelo Legislativo que tomou as providências necessárias à instituição da homenagem. É notório que, dentre outros feitos para nosso Município, Aldo Ambrósio fundou a Escola Normal Senhora Aparecida de Cláudio, foi diretor do Ginásio Quinto Alves Tolentino, 1º Diretor da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, membro do Lions Clube de Cláudio, educou jovens, profissionalizou professores de Cláudio e outras cidades da região, enfim, dedicou grande parte de sua vida ao povo claudiense, especialmente na área da educação e cultura; motivos mais do que suficientes para a instituição da homenagem que leva seu nome.
A solenidade contou com a participação dos Vereadores da Câmara Municipal de Cláudio, do Exmo. Sr. José Rodrigues Barroso de Araújo – Prefeito do Município; Senhor Élcio Lélis de Melo Jorge - Vice-prefeito do Município;2º Sargento Sírio Barbosa de Oliveira representando o Tenente Reginaldo Morais de Sales – Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais e do Filho do professor Aldo Senhor Carlos Augusto, além dos familiares e amigos das homenageadas.
Às Homenageadas o nosso muito obrigado por toda dedicação na área Educacional.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo