Segunda, 08 Outubro 2018

9ª Sessão Plenária Ordinária – 2º Período

No dia 8 de outubro de 2018, às 18 horas, na sede da Câmara, realizou-se a nona reunião plenária Ordinária, do 2º Período, da segunda sessão legislativa da Câmara.

Foi efetuada a leitura e votação da ata da 8ª Sessão Plenária Ordinária, realizada no dia 1º de outubro de 2018, sendo aprovada por 8 votos (ausente da Reunião o Vereador Tim Maritaca e absteve de votar os Vereadores: Reginaldo por estar ausente no dia 1º/10/2018 e Geny por não ter participado da leitura da ata).

Na “Ordem do Dia” estavam na pauta algumas matérias que foram deliberadas. São elas:
- Apreciação do pedido do Executivo do Regime de Urgência ao Projeto de Lei nº 30/2018 que “Ratifica as alterações e consolidação do Contrato de Consórcio Público da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – ICISMEP – e determina outras providências”. Pedido aprovado por 9 votos (ausente da reunião o Vereador Tim Maritaca)

- Indicação nº 86/2018, que sugere ao Chefe do Poder Executivo, a pavimentação asfáltica da área em frente à capela do povoado de Rocinha, neste Município. Indicação aprovada por 9 votos (ausente da reunião o Vereador Tim Maritaca)

- Projeto de Lei nº 25/2018 - “Institui o programa de agendamento via telefone de consultas e exames para pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos, gestantes, pessoas acompanhadas por criança de colo e as pessoas com quadro clínico pós- operatório e dá outras providências” (autoria do vereador Fernando Tolentino) e as Emendas de nos 1 Modificativa e 2 Aditiva que o acompanham (autoria do vereador Reginaldo Teixeira Santos). Projetos e Emendas aprovados em 1º e 2º turno por 9 votos (ausente da reunião o Vereador Tim Maritaca).
Finalizando o Presidente comunicou que a próxima reunião aconteceria no dia 15 de outubro de 2018, no mesmo horário e local, lembrando também da sessão solene do dia 11/10/2018, no centro Cultural, às 19 horas, para concessão da Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte a pessoas que se destacaram no âmbito Educacional do Município, ficando desde já os Vereadores convocados.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo