Sexta, 11 Outubro 2024

Câmara, Prefeitura e Polícia Militar homenageiam educadores com a Medalha Mérito Educacional “Professor Aldo Ambrósio Duarte”

Na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, às 19h, o Centro Cultural de Cláudio/MG será palco da entrega da Medalha Mérito Educacional “Professor Aldo Ambrósio Duarte”. A comenda, promovida pela Câmara Municipal, Prefeitura e Polícia Militar, visa reconhecer a dedicação de profissionais da educação que se destacaram em suas funções e contribuíram para o engrandecimento social da comunidade claudiense.

Este ano, serão homenageadas as professoras Lourdes Maria Gonçalves Amorim Prado, indicada pelo Poder Legislativo; Irene de Assis Ferreira Cunha, indicada pelo Poder Executivo; e Dirlene Maria de Oliveira Alvim, indicada pela Polícia Militar. A escolha das homenageadas ressalta o compromisso e a importância da educação na formação de cidadãos e no desenvolvimento da sociedade.

A Medalha foi instituída em 2014, a partir de uma iniciativa da 139ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais. Desde 2016, a entrega da medalha passou a incluir três indicados, um de cada entidade parceira, refletindo a colaboração entre os setores público e educativo.

Aldo Ambrósio: Um legado na educação
O nome da medalha homenageia Aldo Ambrósio, um educador que teve um papel fundamental na formação de professores e na educação de jovens em Cláudio. Fundador da Escola Normal Senhora Aparecida e diretor de instituições importantes, como o Ginásio Quinto Alves Tolentino e a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, Aldo dedicou sua vida ao avanço da educação e cultura na região.

A Resolução nº 141, de 12 de fevereiro de 2014, estabeleceu a criação da medalha, posteriormente alterada pela Resolução nº 167/2016, que definiu a nova estrutura de homenagens anuais.

A cerimônia de entrega da medalha promete ser um momento de reconhecimento e celebração do papel vital que educadores desempenham na formação e desenvolvimento da comunidade.

Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo

Mais nesta categoria: « Atenção, cidadãos de Cláudio